Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo Futsal conta com goleiro-artilheiro para manter invencibilidade Próximo desafio é nesta sexta-feira pelo Brasileirão e Queixo estará em quadra diante do Sãojoseense

Foto: Divulgação

Invicto tanto no Brasileirão quanto no Gauchão, o Passo Fundo Futsal tem a melhor defesa em ambas competições. Pelo Nacional, são 12 gols sofridos em 9 jogos disputados e, nesta sexta-feira (29), o time encerra a fase classificatória lutando pela liderança da Chave B.

Para o duelo frente ao Sãojoseense-PR, o técnico Vandré da Costa conta com uma poderosa arma: o goleiro Queixo. Além de ajudar na manutenção da defesa menos vazada, o camisa 1 ainda sustenta a liderança na tabela de goleiros-artilheiros do Brasileirão, com 3 gols anotados.

Conforme Queixo, a invencibilidade passa pelo entendimento que o time tem das tarefas defensivas. “Nós entendemos que se não sofrermos gols, a tendência é de ganhar os jogos. Isso o professor Vandré pede desde o início do ano. E não queremos ter a sensação de perder jogos” disse.

Além da ação defensiva, Queixo tem o plus dos gols marcados. “É algo que eu treino bastante. Antes de ser goleiro, eu jogava na linha e fiquei com essa destreza, pois gosto de arriscar” afirmou. Nas suas contas, são quase 30 gols com a camisa do Passo Fundo Futsal: 10 gols em 2023, 12 em 2024 e 7 até agora, em 2025.

O jogo contra o Sãojoseense, com Queixo em ação, ocorre na sexta-feira, às 20h na Arena Clube Comercial. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20.

Facebook
Twitter
WhatsApp