A temporada de 2024 é das mais especiais para o Passo Fundo Futsal. Além de celebrar os 10 anos de fundação – tendo como data março – também vai ser no mês que vem o início do calendário de jogos do clube.
O time vem na pré-temporada desde a segunda-feira (05), sob comando do preparador físico Fenando Matzenbacher e do técnico Flavinho Cavalcanti. Pois, além de avaliações e testes físicos, atividades com bola já entraram na rotina.
O plantel tem 18 jogadores. Participando da programação da Rádio Planalto News, o presidente do Passo Fundo Futsal, Márcio Patussi, elencou como será o calendário do time em 2024. As competições iniciam pela Supertaça Farroupilha, a ser realizada entre 11 e 16 de março, tendo como sede única a cidade de Guaporé.
Em seguida, em 18 de março, começa a Taça Farroupilha Norte, com jogos em casa e fora de casa. Já o Gauchão da Liga e o Brasileiro de Clubes entram no calendário a partir de maio, concomitantemente.
Ainda em março, ocorrerá um amistoso especial para marcar os 10 anos do Passo Fundo Futsal. O adversário será divulgado em breve.
Supertaça Farroupilha
Patussi explicou a participação do Passo Fundo Futsal na Supertaça, uma vez que a competição conta com os campeões das Taças Farroupilhas regionais em 2023. E, no ano passado, o time foi vice-campeão da Região Norte. Ocorre que a Yessco/ Sercesa, de Carazinho, jogou na condição de convidada. Portanto, a vaga na Supertaça ficou com o PFF.
Elencos, receitas, planos e multas
O presidente Márcio Patussi falou também sobre o elenco formado. Consta de 18 jogadores, sendo 14 remanescentes e quatro novidades – atletas que chegaram sob a aprovação do novo treinador, Cavalcanti. Para custear o elenco e os gastos, a previsão é de um orçamento anual aumentado em 30%, com receitas vindas da venda de planos sócios-torcedores, sócios-empresas e conselheiros, além de patrocinadores, utilização de verbas esportivas estaduais e federais e venda de materiais como camisas/ ingressos para os jogos.
Um dado importante salientado pelo presidente foi que, embora haja formas de obter receitas, é importante também não desperdiçar dinheiro. Patussi revelou que o clube pagou R$ 7 mil em multas porque torcedores despejaram líquidos na quadra durante os jogos. O dirigente encerrou informando que o PFF vai seguir investindo em segurança na Arena Comercial, pois os jogos são eventos familiares.