Nesta segunda-feira (25), na Anhanguera, aconteceu o lançamento do Centro de Juventude Reconstrução da Cufa (Central Única das Favelas). O espaço vai atender adolescentes e jovens com reforço escolar, oficinas de qualificação profissional, práticas esportivas e atividades culturais.
O coordenador da Juventude de Passo Fundo, Michel Oliveira, destacou que a iniciativa amplia o alcance da entidade. “A Cufa já realiza um trabalho importante com mulheres e crianças. Agora, com o Centro de Juventude, teremos oficinas de qualificação, atividades esportivas e culturais voltadas aos jovens de 15 a 29 anos”, afirmou.
Representando o Governo do Estado, o deputado Matheus Wesp ressaltou a dimensão social do programa. “Serão mil vagas, no que consideramos o maior programa social da história de Passo Fundo. O objetivo é garantir oportunidades para que os jovens se preparem e se insiram no mercado de trabalho”, disse.
O evento contou também com a presença do rapper MV Bill, um dos fundadores da Cufa, escritor e educador, que participou da abertura oficial.