Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo perde nos pênaltis e adia volta à Série A Tricolor empatou em Porto Alegre e foi derrotado nas penalidades máximas contra o Monsoon. O Pelotas conquistou a outra vaga

Foto: Ari Machado (Grupo Planalto de Comunicação)

O Esporte Clube Passo Fundo adiou o sonho de voltar à elite do futebol do Rio Grande do Sul. Após empatar em casa, um novo 0x0 foi registrado contra o Monsoon na tarde deste domingo, 28, e nas penalidades máximas o time da capital acabou se sagrando vencedor no Estádio Passo D´Areia.

Na primeira etapa, houve um jogo bastante disputado e o tricolor teve boas oportunidades para marcar. Na etapa final, o Monsoon teve o maior controle, porém só a rede não balançou. Tudo se direcionou para os pênaltis, como havia ocorrido diante do Lajeadense nas quartas de final.

Nas cobranças dos pênaltis, o Passo Fundo não teve a mesma eficiência do confronto contra o Lajeadense. Foram três cobranças perdidas, enquanto o adversário desperdiçou apenas uma das finalizações.

O Monsoon acabou garantindo a classificação para a Série A do Gauchão, ao lado do Pelotas, que, por sua vez, ganhou em Santa Maria do Inter-SM por 2×1.

O Esporte Clube Passo Fundo terá agora pela frente a Copa Zagallo na sequência da temporada, então abrindo espaço para as categorias de base.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp