Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo registra grande volume de doações e contribui com ajuda a outros municípios

A campanha Passo Fundo Solidária mobilizou toda a comunidade. Além de auxiliar as famílias passo-fundenses prejudicadas pelas chuvas, devido ao grande volume de doações, a Prefeitura também está ajudando outros municípios.
Na manhã deste sábado (9), o prefeito Pedro Almeida reuniu os secretários e representantes do Município na Defesa Civil para um balanço do trabalho realizado até agora e o alinhamento das próximas ações. “A população de Passo Fundo que foi afetada recebeu o primeiro auxílio e seguirá sendo atendida pelos próximos dias. Com uma expressiva participação de empresas entidades e pessoas, Passo Fundo, seguindo um chamado do Governo do Estado, também está enviando donativos para a região atingida”, destacou.
Conforme informações da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, 500 cestas básicas, 200 kits de higiene, 350 cobertores e 72 colchões foram arrecadados e distribuídos às 220 casas e 960 pessoas atingidas. Um estoque de alimentos foi feito para que a ajuda a essas famílias seja assegurada ao longo do mês. Quem precisar poderá buscar donativos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência.
Conforme o secretário da pasta, Rafael Bortoluzzi, as arrecadações continuam, focadas em alimentos e itens de limpeza e higiene, eletrodomésticos e móveis. “A nossa campanha vai até o dia 16 de setembro e continuaremos recebendo os donativos até lá. Pedimos que a população considere estes itens mencionados”, pontuou, enfatizando que doações de roupas já são suficientes e o município não tem mais capacidade para a triagem e armazenamento.
São inúmeros pontos de doação espalhados pela cidade, incluindo o 3º RPMon da Brigada Militar. Há, ao todo, cinco pontos de triagem que recebem todas essas doações, onde mais de 100 voluntários realizam a separação e organizam as doações para o envio a outros municípios.
Paralelamente à campanha Passo Fundo Solidária, o Município segue em alerta com relação às chuvas, monitorando a situação das famílias a fim de orientar e executar as medidas necessárias.
Facebook
Twitter
WhatsApp