Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo Shopping recebe segunda edição da Exposição Primaves com foco na preservação de animais silvestres Destaque entre o público infantil, a ação reforça a importância da preservação da fauna

Foto: Passo Fundo Shopping (divulgação)

Após o sucesso da edição anterior, no ano passado, a Exposição Primaves retorna ao Passo Fundo Shopping, trazendo ainda mais atrações sobre educação e preservação ambiental de animais silvestres vítimas de maus tratos. Neste ano, o público visitante poderá conhecer de perto diversas espécies, sendo a maioria composta por répteis, que não possuem mais condições de retornar à natureza. A ação acontece de 12 a 27 de julho, na Praça de Eventos do empreendimento, conforme horário de funcionamento do shopping.

Diferente do último ano, dessa vez a mostra contará com dez terrários que abrigarão diferentes tipos de serpentes, como cascavel, jibóia e muçurana, além de exemplares de lagarto-leopardo e ouriço-pigmeu africano. O espaço da Primaves terá uma ambientação especial, com cenografia inspirada em plantas e elementos naturais, criando uma atmosfera que remete ao habitat natural dos animais silvestres. Painéis informativos irão complementar a experiência, além de uma área kids que irá proporcionar uma vivência lúdica e educativa para os pequenos entenderem sobre a fauna brasileira.

A mostra, que atraiu um grande público em 2024, é fruto de uma parceria entre o Passo Fundo Shopping e o Primaves, e se destaca por ser a única do gênero em toda a região Sul do Brasil. A iniciativa, que recebe principalmente crianças e grupos escolares, promete encantar novamente os visitantes de todas as idades, levando informações valiosas sobre cada animal resgatado.

“O Primaves surgiu em 2004 com o objetivo de acolher animais silvestres que não possuem condições de sobreviver na natureza, geralmente vítimas de posse ilegal, caça ou atropelamento”, destaca Luizandro Ferrari, biólogo coordenador da exposição. Segundo ele, mais de 450 espécies já foram resgatadas pela instituição e ações como essa são fundamentais para a visibilidade do projeto: “Esse evento é muito importante porque nos permite uma maior divulgação do nosso trabalho. Além disso, cumprimos com nossa responsabilidade de educação ambiental, levando informação à todos.”

Facebook
Twitter
WhatsApp