Confirmado para 7 de agosto, quinta-feira, às 12 horas, o julgamento do Esporte Clube Passo Fundo no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A informação foi confirmada na jornada esportiva da Rádio Planalto AM neste sábado no Vermelhão da Serra com o jogo do Campeonato Municipal da Primeira Divisão entre Barcelona e Torres – empate de 4×4 -, pelo presidente Selvino Ferrão.
No dia do aniversário do município (157 anos), seria um presente para a comunidade a permanência na Divisão Especial do futebol gaúcho.
Na primeira data a sessão acabou suspensa, com a requisição de novos documentos à Federação Gaúcha de Futebol e ao Pelotas.
A direção e o departamento jurídico do clube tricolor esperam a absolvição ou a redução da pena de 8 jogos no Campeonato Gaúcho. Hoje, pela nova soma, o clube tem 11 contra 13 do Esportivo. Caso não fossem retirados os seus pontos, o Passo Fundo estaria na fase decisiva da competição para enfrentar o Internacional. Houve um grande prejuízo, inclusive financeiro, na época.