Olá, amigos internautas!
Nesta quarta-feira (14/08) se inicia a história do enfrentamento no futebol entre Passo Fundo e Marau. O jogo acontece no Vermelhão da Serra. Trata-se do encontro de duas comunidades bastante prósperas, que podem fazer uma disputa que vai atrair as torcidas de forma sadia nos estádios.
É a retomada de uma rivalidade que ocorreu por vários anos no futsal, sempre com casa cheia. Os jogos entre as equipes da UPF e da Perdigão marcaram época. Nunca havia favorito.
De tantos jogos marcantes, que tive a honra de narrar, lembro de um deles para exemplificar como os espetáculos eram interessantes. A representante passo-fundense venceu por 5×0 no Ginásio Capingui e mesmo assim o adversário teve as melhores situações. O melhor jogador em quadra naquele longínquo 2007 foi o goleiro Glauco, parando em noite memorável o ataque marauense.
O importante é que além do sucesso de Passo Fundo e Gaúcho, o futebol da região possa prosperar, abrindo sempre boas oportunidades para os profissionais. Assim, o queremos é que Marau cresça e se desenvolva nos gramados, pois representa uma população bastante apaixonada pelo esporte. A mesma torcida vale sempre para os demais clubes da região, como de Carazinho e Erechim. Faz uma falta também o Ta-Guá, de Getúlio Vargas, nas competições.
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!!!