Grupo Planalto de comunicação

Patrulha Rural salva criança com convulsão em Serafina Corrêa Os policiais aplicaram a manobra de Heimlich.

Divulgação BM

Na noite de quinta-feira (20), às 23h20, a Brigada Militar através da Patrulha Rural salvou a vida de uma criança de 1 ano e 4 meses que aparentemente estava engasgada, aplicando a manobra de Heimlich, que é a ação de desobstrução das vias áreas, induzindo a bebê para uma tosse artificial.

A ação aconteceu enquanto os policiais patrulhavam no bairro Gramadinho e o motorista de um veículo ao avistar a viatura parou e pediu socorro, enquanto sua companheira estava no banco traseiro desesperada com a filha nos braços. A criança apresentava contratura involuntária da musculatura e movimentos desordenados, com perda da consciência.

Os policiais iniciaram os primeiros socorros já no local da abordagem e seguiram rapidamente em direção ao Hospital Nossa Senhora do Rosário, enquanto aplicavam a tradicional manobra de Heimlich na criança, até que os profissionais de saúde dessem seguimento ao socorro.

A criança já chegou ao hospital com os sinais vitais normalizados e, segundo a equipe médica, teve um quadro convulsivo, permanecendo em observação.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais