Grupo Planalto de comunicação

PC de Soledade auxilia nas buscas por desaparecidos nos municípios atingidos pela enchente no Vale do Taquari

Desde o domingo, 10/09, equipes de policiais de Soledade estão atuando nos sete municípios mais atingidos pela enchente no Vale do Taquari para identificar o número de pessoas que seguem desaparecidas.
A ideia da Polícia Civil é superar informações divergentes na contabilidade feita por prefeituras e os relatórios oficiais divulgados diariamente pelo governo do Estado.
Conforme o balanço oficial da Defesa Civil, publicado às 7h desta segunda-feira (11), são 46 desaparecidos: 30 em Muçum, oito em Lajeado e oito em Arroio do Meio. Em um primeiro dia de trabalho o número já caiu para 17 desaparecidos.
Isso ocorreu porque houve a localização de algumas pessoas sem vida, mas a maioria foi encontrada em outros pontos das cidades afetadas.
Conforme o chefe de Polícia Civil, Fernando Sodré, inicialmente se trabalhava com 46 pessoas, mas agora a polícia está vendo que essas pessoas estão em casa de parentes, em abrigos. Então estamos fazendo essa conferência para zerar esse número.
Ao mesmo tempo, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) está iniciando o processo de coleta de DNA dos familiares dos desaparecidos. Esse processo pode agilizar na identificação de vítimas encontradas mortas.

Fonte: Tua Rádio Cristal

[foto=112883]
Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp