Grupo Planalto de comunicação

PCdoB elege nova direção

O Partido Comunista do Brasil elegeu 23 nomes para a Direção Municipal do PCdoB Passo Fundo. Dos 23 nomes, 12 são da atual direção e 11 novos membros. Após a eleição, a comitiva realizou a primeira reunião para eleger o presidente. O militante Emerson Brotto foi reeleito para continuar na liderança das ações partidárias, juntamente com toda a direção.

De acordo com o balanço da direção findante, o PCdoB vem em um crescimento contínuo desde a sua fundação, com conquistas inegáveis que acompanham o desenvolvimento do Brasil. O presidente Ermerson Brotto, conhecido como Pingo, lembrou os anos de dificuldade do partido por conta da repressão e a força dos militantes em seguir confiante em defesa das ideias propostas.

O vice-prefeito Juliano Roso, citou a abertura do partido em compartilhar seus princípios em coletividade. “Nós temos os dirigentes, os militantes, os filiados, mas também, os simpatizantes que enriquecem o debate ao pensar na transformação social a partir de nossos ideais”, reiterou.

Ainda, o partido apresentou suas três linhas de ação: o campo das ideias, institucional e social. Avançar a contundência da militância do partido em busca da democracia política, com um trabalho de agregação, permanece sendo o foco dos principais pontos em atividade.

A construção do partido em Passo Fundo também foi destacada, bem como a união dos militantes para embasar e levar para outros municípios da região o legado do PCdoB.

Confira os nomes da Direção Municipal do PCdoB Passo Fundo:

Emerson Brotto

Atual presidente do partido. Fundou o PCdoB em Passo Fundo no ano de 1984. É advogado trabalhista, professor universitário e mestre em História. Publicou um livro sobre o Partido Comunista do Brasil no Norte do Estado.

Rubens Astolfi

Engenheiro ambiental, ex-presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE). Atualmente, é estudante de engenharia civil e membro da direção do DCE.

Alex Necker

Tem 21 anos filiação com destacada militância no movimento estudantil secundarista e universitário, com participação na União da Juventude Socialista (UJS). É formado em Direito e, atualmente, é vereador do partido e líder do Governo Luciano/Juliano na Câmara de Vereadores.

Francieli Teixeira

Jovem estudante com militância no movimento secundarista e na UJS.

Adriana Fogassa

Egressa do Partido Trabalhista (PT), é militante há alguns anos no partido e atua na Secretaria Municipal de Saúde.

Simone Marques

Advogada e militante em defesa das causas dos direitos humanos em Passo Fundo.

Bibiana Sanches

Atuante do movimento estudantil e da UJS, já foi conselheira tutelar. Militante com experiência, está vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

Eliana Sardi Bortolon

Psicóloga e funcionária da Secretaria Municipal de Saúde. Milita no partido desde a juventude, com atuação destacada no movimento estudantil.

Enilson Gonçalves

Oriundo da Escola Nacional do Partido, já foi diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da direção nacional da UJS. É filósofo e secretário municipal do Meio Ambiente.

Glauco Franco

Conselheiro tutelar, já atuou na unidade do CASE em Passo Fundo.

Guilherme Calherão

Militante do movimento estudantil e chefe de gabinete do vereador Alex Necker.

Rodrigo da Luz

Estudante de Jornalismo, oriundo movimento estudantil universitário, tem militância destacada em Cruz Alta. Atualmente, reside em Passo Fundo.

Jerônimo de Boni

Professor e funcionário público. Militante egresso PT com grande experiência política.

Renato Tiecher

Pequeno empresário, vereador e líder da bancada no PCdoB na Câmara Municipal de Vereadores.

Juliano Roso

Tem 21 anos de filiação com grande atuação no movimento estudantil e na UJS. É professor de História e vice-prefeito de Passo Fundo.

Kátia Fernandes

Professora da rede estadual de ensino, tem anos de militância. Egressa do PT.

Lizbeth Kossmann

Formada em Filosofia, é militante do movimento secundarista e universitário, com participação na UJS. Atualmente, cursa Mestrado em Redes Sociais, em Portugal.

Aloir Soldá

Pequeno comerciante e chefe de gabinete do vereador Renato Tiecher.

Luiz Artur Rosa Filho

Médico e secretário municipal de Saúde. Iniciou o contato com o partido em Ijuí.

Nilton Cleber de Oliveira

Com 18 anos filiação, é oriundo da Escola Nacional do Partido. É formado em Filosofia e professor de História. Atualmente coordena a Coordenadoria Municipal de Juventude.

Nelson Jandir Feula

Funcionário aposentado, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santa Marta e diretor de Habitação na Prefeitura.

Leandro do Erre

Membro da Escola Nacional do Partido, é formado em Direito e diretor da Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo daRoselândia (Funzoctur). Oriundo da corrente prestista, teve forte militância em Porto Alegre.

Wagner Pacheco

Atuante do movimento estudantil é publicitário e diretor administrativo do Hospital Beneficente Dr. César Santos.

Conferência para o 13º Congresso do PCdoB

Na precedência da eleição, ocorreu a discussão das Teses do partido. A Conferência foi aberta ao diálogo para análise e contribuição em relação às Teses, sendo que todo o conteúdo será levado para o Congresso, onde serão aprovadas as propostas para os próximos quatro anos.

O partido já havia realizado quatro encontros anteriores: uma reunião com o presença do deputado estadual e presidente estadual do PCdoB RS, Raul Carrion, e três plenárias de discussão, além das reuniões de base. Ainda, haverá mais dois encontros: um com os jovens comunistas e outro com as mulheres comunistas.

Consulta para nominata

Durante a Conferência, os participantes também avaliaram uma consulta para formar a nominata dos delegados que representarão o partido na Conferência Estadual, marcada entre os dias 12 e 13 de outubro, em Porto Alegre.

O encontro nacional do 13º Congresso do PCdoB será de 13 a 16 de novembro, em São Paulo. Os nomes aprovados foram compostos por sugestões da direção e dos filiados do partido.

Facebook
Twitter
WhatsApp