Deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região se reuniram essa manhã na Faculdade Anhanguera em Passo Fundo, para tratar das eleições municipais do ano que vem. Em entrevista a Rádio Planalto, o deputado estadual Dr. Basegio, assumiu a sua disposição em concorrer a prefeito de Passo Fundo. “Estou disposto desde que haja unanimidade no partido”, disse Basegio. Ele ainda se ressente da última eleição, quando foi reeleito deputado estadual e não teve ajuda de parte do partido local.
O presidente estadual Pompeo de Matos, está contente. Disse que o partido vive um momento muito bom a nível nacional, por não ser arrolado na corrupção. E no âmbito estadual, comemora a conquista recente de uma cadeira no Senado, com Lasier Martins(que não esteve presente), oito deputados estaduais e três federais, além de 70 prefeitos.
Giovani Cherini, encontra-se desde ontem em Passo Fundo. Disse que é muito grato aos 3.800 votos que fez em Passo Fundo. Destacou a liderança do vereador Sidinei Ávila nessa conquista. Anunciou verbas, de emendas parlamentares, de R$ 408 mil para postos de saúde nas vilas Donária e Isabel.
O ex-prefeito de Camargo, Juarez Lodi, pediu que o partido reflita sobre as alianças com o PT. No entendimento dele não há mais como o partido ficar aliado ao PT, partido que tem o maior envolvimento em escândalos de corrupção. Lideranças do PDT também cobraram dos deputados federais presentes uma posição sobre a elevação dos recursos do fundo partidário. A verba do fundo para todos os partidos foi ampliada para R$ 800 milhões.











