Criminosos vêm se passando por funcionários da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) ou servidores da Comunicação Social do Tribunal de Justiça (TJRS) para contatar magistrados e pedir dados pessoais como CPF, endereço de e-mail e endereço físico.
Criminosos informam se tratar de campanha alusiva aos 150 anos do TJRS, e que os dados são necessários para o envio de brindes. Conforme o SIJ, o objetivo seria aplicar golpes para obter vantagem financeira.
O Tribunal de Justiça do RS e a AJURIS alertam que não estão fazendo nenhum contato com magistrados a fim de obter dados pessoais.
O SIJ pede atenção a qualquer contato suspeito, principalmente com esse objetivo, que nenhuma informação seja repassada. Lembra também que bancos e autoridades públicas nunca pedem essas informações por telefone ou e-mail.
Assim, é preciso desconfiar e não compartilhar os dados.
Fonte: TJRS