Na sexta-feira, 20, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Passo Fundo, divulgou a prisão de um homem investigado pelo crime de pedofilia. O caso chegou após a vítima, uma adolescente de 13 anos, relatar ao pai que era abusada pelo seu tio, quando morava com a avó, em Passo Fundo.
A menina, que hoje vive com o pai em São Paulo, foi ouvida, e o caso seguiu para as investigações, coordenadas pelo delegado Mário Pezzi, que após diligências, solicitou a prisão preventiva do suspeito, um homem de 37 anos. No depoimento a menina contou que era obrigada a manter relações sexuais desde os seis anos de idade com o familiar.
“O suspeito abusava das vítimas e dizia que era um segredo, usando sua casa. Assim que ficamos sabendo do fato, não dispensamos esforços para apurar o fato. Mais duas mulheres, familiares do suspeito, relataram que foram abusadas a partir dos seis anos de idade”, contou o delegado.
A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Rafael Borba, titular da 1ª Vara Criminal do Fórum de Passo Fundo. Diante dos fatos, a prisão ocorreu na tarde de quinta-feira, 19, na casa do suspeito, que trabalhava como promotor de eventos. O homem foi recolhido ao Presídio Regional Passo Fundo, onde está à disposição da justiça.
De acordo com o delegado o nome do suspeito não será revelado para preservar as vítimas.











