Em oito meses à frente do poder público municipal, a chapa composta por Marcelo Felini e Delmar Diehl está trabalhando pelo desenvolvimento de Nicolau Vergueiro.
A principal demanda é asfaltar os acessos a Nicolau Vergueiro. “Nós estamos em uma região que cresce muito. Estamos ao lado de Passo Fundo, economia que mais cresce e entendemos a nossa boa posição geográfica. Queremos fazer aqui um corredor logístico que ligue a ERS 324 em Marau até a BR 386. Nosso objetivo é construir isso, de forma permanente” afirma.
Os acessos dependem de parcerias com demais governos. “Existem várias vias para buscarmos recursos, até com a iniciativa privada. Esse trecho até Marau pode ser feito com recursos intermunicipais, embora não haja esse recurso todo. Também podemos fazer parceria através de programas como o Pavimenta RS. Faltam, também, cerca de 4 km até Passo Fundo” pontua.
Em paralelo, a gestão atua para concluir o ginásio poliesportivo. “E não será uma estrutura apenas para o esporte, mas também para educação e cultura. Temos o compromisso de entregar essa obra no menor prazo possível” salienta Felini. No momento, restam cerca de 30% dos trabalhos para a conclusão do ginásio.
Também existe um potencial turístico em Nicolau Vergueiro, mais precisamente junto à barragem. O prefeito informa que existem projetos de captação de recursos em andamento para esta área. Outro setor que está incluso em programas de captação é a agricultura, como forma de buscar condições para a manutenção dos trabalhos no campo.
E, na educação, “nós temos qualificação dos profissionais, sabemos que há necessidade de melhorar a escola de educação fundamental e estamos buscando melhorar essa estrutura” finaliza. Na saúde, o prefeito destaca a revitalização do local onde funciona a Unidade Básica de Saúde.