Os primeiros oito meses de mandato em Ernestina foram avaliados pelo prefeito Odir João Boehm, o Nico. O mandatário recebeu a reportagem do Grupo Planalto de Comunicação em seu gabinete.
Devido à seca que foi registrada ano após ano, Nico informou que a prefeitura vem atuando na construção de açudes, em parceria com os produtores. Houve o decreto de emergência e um recurso será destinado ao município em breve. Além disso, em parceria com o município de Santo Antônio do Planalto, ocorre a construção de pontes.
No quesito saúde, a prefeitura aguarda uma ambulância, contemplada via PAC, e trabalha na aquisição de uma van. Também foi aumentada a carga horária do clínico geral e um geriatra foi contratado, ampliando os exames à população.
Na área da educação, foram feitas melhorias nas escolas, inclusive com instalação de ar condicionado em salas de aulas. “Ernestina não tem nenhuma criança fora da creche. Essa é uma atenção especial que temos e o nosso IDEB melhorará muito” diz.
A prefeitura também está executando pavimentação de estradas e ruas, incluindo até a ponte que liga a Nicolau Vergueiro e à prainha. Está aguardada, ainda, a contratação de 20 casas no sistema Minha Casa Minha Vida, o que deve acontecer nos próximos meses.