Grupo Planalto de comunicação

Pelo menos 30% dos técnicos e auxiliares do HSVP seguem paralisados

Em torno de 30% dos cerca de 950 técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo seguem em greve. Eles estiveram reunidos em frente ao HSVP durante toda a segunda-feira, 27, reivindicando por melhores salários e melhores condições de trabalho. A presidente do SindSaúde, Terezinha Perissinotto diz que por enquanto os grevistas não receberam nenhum novo comunicado ou proposta oficial da direção do Hospital e que os funcionários devem seguir paralisados até a proposta apresentada inicialmente seja aceita. “Nossa expectativa é que a direção nos procure para que possamos resolver essa situação porque nós temos o máximo interesse em voltar a atender os pacientes com todo o amor e carinho, como sempre fizemos”, afirma Terezinha.

Em um comunicado oficial, ainda na sexta-feira, 24, a direção do HSVP afirma que a data base para eventuais discussões sobre reajustes salariais é o mês de maio, conforme cláusula 48ª da Convenção Coletiva de Trabalho, em que pese a vigência da convenção ir até o dia 30 de abril de 2015.

O comunicado ainda diz que mesmo a data base sendo maio, a Associação Hospitalar resolveu antecipar um aumento salarial para seus funcionários já em janeiro de 2014 e que a antecipação atende entre outros fatores, a uma pesquisa de clima interno, realizada por empresa especializada e terceirizada, que indicou os caminhos de gestão também para recursos humanos.

O aumento, de acordo com o comunicado, foi de 19,65% para os técnicos de enfermagem que iniciam suas atividades na empresa. Após a conclusão de um ano de trabalho na empresa, os técnicos de enfermagem ganham automaticamente um aumento de salário base e que essa antecipação representou um aumento de 8,35%. Com esses aumentos todos os técnicos de enfermagem ficaram com sua remuneração acima dos R$ 1,5 mil.

Facebook
Twitter
WhatsApp