Grupo Planalto de comunicação

Pepe Vargas, do PT, assume como governador em exercício do RS Ele recebeu o cargo do vice Gabriel Souza e fica no cargo até a volta do governador Eduardo Leite

Foto: Claudio Fachel/Assembleia Legislativa

Na manhã desta sexta-feira (2), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas (PT), assumiu como governador em exercício em solenidade realizada no Palácio Piratini. O cargo foi transmitido ao deputado pelo vice-governador Gabriel Souza, que está à frente do Executivo desde 26 de dezembro em razão de férias do governador Eduardo Leite.

O vice-governador falou da relação de alto nivel entre os poderes Executivo e Legislativo e destacou a competência de Pepe Vargas, que foi seu colega na ALRS na legislatura passada. “Tenho certeza que o Estado estará em boas mãos”, afirmou Gabriel Souza.

Em sua fala, Pepe destacou a responsabilidade em assumir a função de chefe do Executivo. “É evidente que para qualquer cidadão ter a possibilidade de ser governador em exercício, mesmo que por poucos dias, é uma honra muito grande”, disse. “Espero que esses dias transcorram com tranquilidade e que não tenhamos nada de extraordinário”, concluiu.

Estiveram presentes na cerimônia familiares e amigos de Pepe, além da deputada Stela Farias (PT); os ex-deputados Raul Pont, Selvino Heck e Ronaldo Zülke, que atualmente é diretor do FórumDemocrático de Desenvolvimento Regional da ALRS; os prefeitos dos municípios de Coronel Pilar e Nova Roma do Sul, respectivamente Ivan Agatti e Roberto Panazzolo; e a superintendente-geral da Assembleia, Mari Perusso.

Pepe permanece exercendo o cargo de governador interinamente até 5 de janeiro, às 9h, quando Leite reassume o governo. Durante esse período, o comando do Legislativo estadual fica com o 2° vice-presidente da Casa, deputado Vilmar Zanchin (MDB). O ato de transmissão do cargo de presidente da ALRS ocorreu na sala da Presidência, pouco antes da cerimônia no Piratini.

Facebook
Twitter
WhatsApp