Grupo Planalto de comunicação

Período é de chamamento público na rede estadual de ensino Coordenadora Carine Imperator Webber participou da programação da Rádio Planalto News

Enquanto o ano letivo de 2024 não inicia, ainda é possível realizar inscrições para matrículas ou rematrículas na rede estadual de ensino. Para falar sobre o tema, a coordenadora da 7ª Coordenaria Regional de Educação, Carine Imperator Webber, participou da programação da Rádio Planalto News.

Respondendo a questionamentos do apresentador Cristian Queiroz e também da audiência, Webber explicou como está a situação das rematrículas. Ela disse que o chamamento público para as inscrições ocorreu em 2023, em primeiro momento.

Entretanto, muitos pais podem ter perdido o prazo, por diversas razões. Então, foi aberto entre os dias 4 e 17 de janeiro um novo chamamento público. Conforme a coordenadora, é necessário ingressar no site da Secretaria Estadual de Educação (https://educacao.rs.gov.br/inicial) e realizar os passos.

Aos pais que já tiveram a designação da escola, já é possível encaminhar a documentação para a realização da matrícula.

Para alunos que já estavam na rede estadual de ensino, a rematrícula na mesma escola é automática. Em caso de necessidade da mudança, seja por um novo endereço do aluno ou outro motivo, é recomendável buscar a Central de Matrículas e, ainda, informações no site.

Novo Ensino Médio
Carine Imperator Webber também falou sobre o novo Ensino Médio, que traz nova carga horária e linhas de estudo. Pela troca do governo federal, Webber informa que ocorreu um movimento de releitura do novo formato. Inclusive, foi realizada audiência pública.

No momento, a 7ª CRE aguarda o que virá definido a partir do governo federal, através do Ministério da Educação. “É possível avaliar que o Ensino Médio será diferente do que era ano atrás, mas não sabemos exatamente como” salientou.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp