Grupo Planalto de comunicação

Perseguição e troca de tiros deixa uma pessoa morta e outra ferida em Casca

Uma pessoa morreu na madrugada deste domingo, 14/05, em Casca, durante perseguição policial. De acordo com as primeiras informações repassadas pelo delegado da Polícia Civil de Casca, Daniel Borges, dois homens armados ameaçaram disparar contra os seguranças de uma casa noturna. Por conta disso, a dupla acabou sendo perseguida por policiais e durante a fuga, houve confronto.
Dois homens foram baleados. Um deles faleceu durante a troca de tiros. O que restou ferido foi encaminhado para atendimento médico.
Segundo o delegado, a Polícia Civil esteve no local dos fatos determinando o devido isolamento para acionamento do Instituto Geral de Perícia (IGP). Houve a remoção da motocicleta utilizada pelos suspeitos e interrogatório do sobrevivente, no Hospital de Casca. O Auto de Prisão em Flagrante foi realizado na Delegacia de Polícia de Marau, onde foram ouvidos os policiais militares envolvidos nos fatos. 
O envolvido que sobreviveu foi autuado pelo crime de homicídio tentado qualificado – “por figurar como vítimas agentes da segurança pública”- porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e ameaça contra seguranças da boate”. A Polícia Civil representou também pela prisão preventiva do suspeito.
“Com relação aos policiais militares, não foi lavrado o flagrante, tendo em vista estar clara a situação que exclui a ilicitude dos fatos, que é a legítima defesa”, explica o delegado.
O fato foi registrado por volta das 5h30, na área central da cidade.

Fonte: Tua Rádio Alvorada

Facebook
Twitter
WhatsApp