Grupo Planalto de comunicação

Perseguição policial no bairro Progresso termina com apreensão de menores e entorpecentes em Erechim Suspeitos tentaram fugir em alta velocidade e colidiram com outro veículo antes de serem detidos pela Brigada Militar

Uma perseguição policial movimentou o bairro Progresso, em Erechim, na manhã desta terça-feira (1º), durante uma ação da Força Tática do 13º Batalhão de Polícia Militar. A operação resultou na apreensão de dois menores de idade, drogas, e na remoção de um veículo.

A ação ocorreu durante a Operação Guardião, que visa reforçar o patrulhamento em áreas com maior incidência de tráfico de drogas. Ao realizarem rondas pela rua Diógenes Nunes, os policiais avistaram um Volkswagen Gol em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas e derrapagens.

A perseguição se estendeu por diversas ruas do bairro até que, na rua São Dimas, o Gol colidiu com um Golf, resultando em danos materiais. O veículo suspeito foi interceptado na rua João Francisco Busatta, onde a abordagem foi realizada.

Durante a ação, uma mulher – identificada como parente de um dos ocupantes do Gol – tentou intervir e precisou ser contida pelos policiais. Um dos suspeitos resistiu à prisão e tentou fugir, sendo necessário o uso moderado da força para imobilizá-lo.

No interior do carro, os policiais encontraram uma porção de maconha escondida sob o banco do carona, além de um celular danificado. Dois adolescentes foram apreendidos.

Todos os envolvidos foram levados ao Hospital Santa Terezinha para avaliação médica e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O veículo foi removido ao Centro de Remoção e Depósito (CRD), e foram lavrados os autos de infração pertinentes.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp