Grupo Planalto de comunicação

Pesquisa: de quem é a responsabilidade pela catástrofe no RS? A Quaest Consultoria divulgou uma pesquisa que faz referência aos estragos causados no estado do Rio Grande do Sul

Foto: Bruno Reinehr (Grupo Planalto de Comunicação)

A Quaest Consultoria divulgou uma pesquisa que faz referência à catástrofe que atingiu o estado do Rio Grande do Sul. O levantamento realizou a indagação aos brasileiros sobre o nível de responsabilidade das diferentes esferas de poder na tragédia.

A pesquisa apontou que 68% dos entrevistados consideram que o governo estadual tem muita responsabilidade; 20% responderam que tem pouca responsabilidade; e 12%, nenhuma responsabilidade.

64% disseram que as prefeituras têm muita responsabilidade. Para 20%, pouca responsabilidade; 16%, nenhuma responsabilidade.

Já sobre o governo federal, 59% responderam que tem muita responsabilidade; 24%, pouca responsabilidade; e 17%, nenhuma responsabilidade.

Foram entrevistadas  2.045 pessoas com 16 anos ou mais, em 120 municípios, de quinta-feira (1º) até segunda-feira (6). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Facebook
Twitter
WhatsApp