No final da noite desta terça-feira (17), agentes da DRACO de Carazinho receberam a informação de que uma dupla tripulando uma motocicleta iria cometer um homicídio neste município.
Em razão disso, foram mobilizados policiais daquela especializada, da DP de Carazinho e Setor de Inteligência da Delegacia Regional, com o intuito de evitar o crime e prender os suspeitos de seu cometimento.
Durante as diligências uma equipe se deparou, no bairro Princesa, com uma dupla tripulando uma motocicleta, com as características inicialmente repassadas e tentou realizar a abordagem. Os homens desobedeceram as ordens dos policiais e iniciaram uma fuga que se estendeu por vários quilômetros.
No decorrer do acompanhamento, os homens se desfizeram de uma arma, sendo que após mais de dez minutos de acompanhamento a dupla perdeu o controle da motocicleta e acabou colidindo contra a parede de uma casa do bairro Operário.
Ato contínuo, a equipe retornou ao local onde os policiais visualizaram os homens jogando a arma fora e localizaram um revólver municiado e com a numeração raspada, motivo pelo qual os homens foram presos e apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento para a lavratura do flagrante.
Importante mencionar que a motocicleta utilizada estava sem placa e com todos os sinais identificadores suprimidos, possuindo as características idênticas àquela utilizada em – ao menos – um homicídio ocorrido em meados de setembro de 2022 e que os homens presos já tiveram seus nomes vinculados à prática de crimes graves, cometidos com o emprego de violência e grave ameaça realizada com arma de fogo.
A ação contou, ainda, com a participação de policiais plantonistas da DPPA, que prestaram apoio à ação realizada.
Fonte: Portal Gazeta