Na tarde da sexta-feira (22), a Polícia Civil de Erechim, por meio da Delegacia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 61 anos, residente em Quatro Irmãos. Ele é acusado de cometer pelo menos quatro estupros de vulneráveis.
As investigações tiveram início no ano passado, quando vítimas começaram a relatar os abusos à polícia. Entre as vítimas identificadas estão crianças, algumas parentes do acusado, além de vizinhas. Apesar dos relatos recentes, alguns crimes teriam ocorrido desde 2006.
Devido à reiteração dos crimes e à periculosidade do suspeito, a 2ª Vara Criminal de Erechim decretou sua prisão preventiva. Agentes da DPPGV deram cumprimento ao mandado, encaminhando o homem à delegacia para registro e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade no combate à violência contra crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 ou 181, ou diretamente à autoridade policial local.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação