A Polícia Civil, através da Draco de Passo Fundo, tem um novo veículo. Trata-se de um Porsche Carrera 911, ano 2021, fruto de apreensão na Operação Fim da Linha. Devidamente plotado nas cores da corporação, o veículo foi apresentado na tarde desta quarta-feira (12).
Dotado de um motor 6 cilindros e 450cv, o Porsche pertencia a uma quadrilha que teve os bens apreendidos em operação sediada em Passo Fundo, no ano de 2023. Era fruto de crimes como lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
“A utilização se dará através de ações sociais e pedagógicas, mostrando que o Estado é muito mais forte do que o crime organizado” salientou o delegado Diogo Ferreira. O carro foi plotado com as cores da Polícia Civil, em um serviço feito por empresas parceiras que atuam no ramo.
Vale ressaltar que a Polícia Civil de Passo Fundo já tem um Chevrolet Camaro, também oriundo de apreensão.
Conforme o delegado Adroaldo Schenkel, “a Polícia Civil passou a utilizar os veículos em benefício da sociedade. Esses carros de maior valor têm um efeito pedagógico muito grande, mostrando que o crime não compensa”.
O Porsche será utilizado em visitas a escolas. “Fazemos palestras no Programa Papo de Responsa e levamos esses veículos. Favorecemos aos adolescentes com melhor nota, pois podem dar uma volta nos carros” completou Schenkel.