Grupo Planalto de comunicação

Polícia Civil de SC conclui inquérito sem indiciamentos pela queda da ponte de Passo de Torres

A Polícia Civil de Passo de Torres conclui o inquérito policial que apurou as causas do rompimento de um cabo da ponte pênsil, que liga a cidade ao município vizinho de Torres. As investigações foram finalizadas sem indiciamentos.

O fato aconteceu na madrugada de 20 de fevereiro de 2023, quando um grupo de pessoas estava sobre a travessia. Parte delas caiu na água, mas conseguiu sair. O jovem  Brian Grandi, de 20 anos, foi uma das vítimas e o único a morrer em decorrência da queda. O corpo dele foi encontrado três dias depois na orla da Praia Azul.

No inquérito policial, o delegado André Coltro, da Delegacia de Passo de Torres, e que passou a coordenar as investigações quando elas já estavam em andamento, relatou que não foi possível identificar “responsabilidade subjetiva por parte de algum agente público ou particular na queda da ponte que, através de sua conduta ou omissão, por si só, tivesse dado causa ao acidente”.

Coltro acrescenta ainda que, em 2019, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já havia feito uma inspeção na ponte e apontou problemas estruturais.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, no tocante ao município de Torres, ainda não concluiu as investigações.

Fonte: Engeplus

Facebook
Twitter
WhatsApp