Grupo Planalto de comunicação

Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Passo Fundo e Santa Cruz do Sul A operação resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Passo Fundo e Santa Cruz do Sul

A Polícia Civil, por meio da DRACO de Passo Fundo, coordenada pelo delegado Venicios Demartini, deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Consórcio, com o objetivo de combater crimes de lavagem de capitais.

Conforme a investigação, os valores obtidos por meio de estelionatos envolvendo contratos de consórcios estariam sendo lavados por pessoas físicas e jurídicas, especialmente por meio da aquisição de veículos de luxo.

A operação resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Passo Fundo e Santa Cruz do Sul. Durante as ações, foram apreendidos documentos, celulares e automóveis. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente liberada mediante pagamento de fiança.

As investigações seguem em andamento. A operação contou com o apoio da 6ª DPRI, da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Passo Fundo, da DP de Ernestina, da DPRI e da DRACO de Santa Cruz do Sul.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp