Grupo Planalto de comunicação

Polícia Civil e Brigada Militar apreendem mais de 350 kg de maconha em Cruz Alta

Na noite dessa quinta-feira (21), a Polícia Civil, através da DRACO de Cruz Alta, em conjunto com a Força Tática e o Sistema de Inteligência da Brigada Militar, apreenderam mais de 350 kg de maconha e prenderam em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, 04 indivíduos na cidade de Cruz Alta. Na ocasião, após receberem informações de que uma caminhonete proveniente da região de fronteira estaria trazendo grande quantidade drogas para a cidade de Cruz Alta, as equipes mapearam e passaram a acompanhar a movimentação em uma Oficina Mecânica do bairro Santo Antônio, a qual já era alvo de investigação referente ao armazenamento de drogas na cidade.

Por volta das 23h30, foi visualizada uma caminhonete entrando na oficina e, no momento em que abriram a porta, foi realizada a abordagem ao veículo. Da porta da oficina foi possível visualizar uma grande pilha de tabletes de maconha no canto da parede, em revista à caminhonete foram encontrados diversos fardos com tijolos de maconha. No interior da oficina também foi encontrado uma porção fracionada com pequenos tijolos de maconha já cortados. Diante de tais fatos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico os 04 indivíduos, além de apreendidos 07 aparelhos celulares, duas balanças, sendo uma de precisão e outra para pesos maiores, uma folha de papel com anotações numéricas e o veículo que transportava a droga. Após a pesagem verificou-se que o veículo transportava cerca de 158 kg, somado ao restante que já estava na oficina, a quantidade de droga apreendida soma aproximadamente 352 kg de maconha no total.

Dada a quantidade apreendida, poderia render, contabilizando o consumidor final, uma renda aproximada de 01 milhão de reais.

Os indivíduos foram conduzidos à UPA para exames de saúde e à DPPA de Cruz Alta para apresentação da ocorrência. Posteriormente foram recolhidos ao Sistema Carcerário.


Fonte: Polícia Civil

Facebook
Twitter
WhatsApp