Grupo Planalto de comunicação

Polícia Civil e Brigada Militar realizam operação contra grupo suspeito de roubos a supermercados em Carazinho Mandados foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (18); apreensões incluem veículo, celulares e roupas usadas nos crimes  

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Carazinho, com apoio da DRACO, DPPGV, Delegacia de Chapada e Brigada Militar, deflagrou a operação “Quebra de Caixa”, voltada ao combate de roubos qualificados a estabelecimentos comerciais do município.

A ação teve como alvo a responsabilização de suspeitos envolvidos em dois roubos a supermercados da cidade, cometidos com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas. Os crimes ocorreram em datas diferentes, mas geraram ampla repercussão na comunidade, por terem sido praticados em locais com grande circulação de pessoas.

Durante a ofensiva policial, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. As diligências resultaram na apreensão de uma camioneta Toyota Hilux, diversos telefones celulares e peças de vestuário utilizadas pelos criminosos nas ações.

Segundo a Polícia Civil, o nome “Quebra de Caixa” foi escolhido por representar, de forma técnica e simbólica, o objetivo dos assaltantes: subtrair, mediante grave ameaça, o dinheiro armazenado nos caixas dos supermercados.

A operação contou com a participação de 18 policiais civis, incluindo delegados e agentes, e 11 policiais militares, distribuídos em oito viaturas. As corporações destacam que a ação evidencia a importância da integração entre os órgãos de segurança e a comunidade na prevenção e repressão aos crimes patrimoniais violentos.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp