Policiais civis da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo, comandados pelo delegado Adroaldo Schenkel, prenderam, na tarde de segunda-feira, 24, Pedro Heitor Alves Antunes, o ‘Ita’, de 23 anos. Ita é o principal suspeito de matar e degolar a jovem Juliana Cristina Ondrusek, 28 anos, sua ex-companheira.
O crime aconteceu na madrugada de sábado, 14, para domingo, 15, no município de Sertão, onde os dois residiam. De acordo com o relato policial, Ita teria esperado Juliana chegar do seu trabalho, no município de Tapejara, a arrastado para um terreno baldio e a degolado com uma faca. Desde o dia em que o crime ocorreu, o delegado Schenkel, que atualmente também responde pela Delegacia de Polícia Civil de Sertão, disse que sua equipe vinha trabalhando nas investigações.
Ita, que já tinha ficha por um crime da Lei Maria da Penha e por um furto, foi encontrado no bairro Zachia, onde estava se escondendo desde o dia do assassinato. “Recebemos algumas informações de que ele poderia estar no bairro Zachia. Diante disso, eu e os policiais da Defrec e de Sertão fomos até lá e o encontramos na casa de alguns parentes. Ele não esboçou qualquer tipo de reação”, contou o delegado à reportagem da Planalto. Depois de encaminhado para a Defrec para o registro dos fatos, Ita foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde fica à disposição da justiça.