Na tarde desta quinta-feira (08), a Polícia Civil prendeu em flagrante o proprietário de uma conveniência por tráfico de drogas em Carazinho, no Norte do Estado. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia do município.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma conveniência localizada na Avenida Flores da Cunha, no bairro Borghetti. No local, os policiais abordaram o investigado, que já vinha sendo monitorado em apurações relacionadas ao tráfico de entorpecentes e à suspeita de vínculo com facção criminosa com atuação na cidade. Clientes que estavam no interior do estabelecimento também foram identificados.
Durante as buscas, os agentes encontraram buchas de substância análoga à cocaína escondidas próximas ao caixa da conveniência, método utilizado para tentar dificultar a localização do entorpecente. Outros materiais associados à prática do tráfico também foram apreendidos.
Na sequência, a equipe policial cumpriu outro mandado de busca na residência do investigado, no bairro Planalto, também em Carazinho. No imóvel, nenhum material ilícito foi localizado.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Carazinho, onde foram realizados os procedimentos legais.
As investigações seguem em andamento para identificar possíveis envolvidos e apurar conexões com organizações criminosas atuantes na região.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação
Fonte: 28ª DPRI / SCS / Imprensa











