Na manhã desta quarta-feira (19), policiais da Delegacia de Polícia de Não-Me-Toque cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem investigado por tentar matar a ex-companheira e outro indivíduo em setembro deste ano. A operação também incluiu o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Judiciário local.
Durante as diligências, os agentes localizaram uma pistola calibre 9mm. A arma estava registrada em nome de um terceiro, morador de Santa Catarina. Diante da apreensão, o investigado foi autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A Polícia Civil informou que, dias após o crime ocorrido em setembro, já havia apreendido todas as armas registradas em nome do suspeito, incluindo outra pistola 9mm, uma espingarda calibre .20 e um rifle calibre .22. Mesmo assim, ele voltou a adquirir uma nova arma, reforçando, segundo os investigadores, a necessidade das ações desta quarta-feira.
Após os procedimentos legais, o preso será encaminhado ao Presídio Estadual de Carazinho, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação











