Grupo Planalto de comunicação

Polícia Federal indicia Bolsonaro, Braga Neto, General Heleno e outras 34 pessoas O relatório final foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Valter Campanato/Agência Brasil

A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado no Brasil após o resultado das eleições presidenciais de 2022, em que o ex-presidente saiu derrotado.

Além do ex-presidente, a Polícia concluiu que houve indícios de mais de 36 pessoas. O relatório final foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre elas, ex-ministros do governo, como Anderson Torres (Justiça), general Augusto Heleno (GSI), Braga Netto (Defesa); o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ); e o ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara.

 

Nota da Polícia Federal: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2024/11/nota-a-imprensa-2013-pf-divulga-lista-de-indiciados-na-investigacao-que-apurou-golpe-de-estado-e-abolicao-violenta-do-estado-democratico-de-direito

Facebook
Twitter
WhatsApp