Grupo Planalto de comunicação

Polícia Federal prende dois por estelionato e falsificação de documentos

Duas pessoas foram presas pela Brigada Militar de Campinas do Sul, a pouco mais de 110 quilômetros de Passo Fundo, na tarde de terça-feira, 23. Depois de efetuarem a troca de dois cheques na agência da Caixa Econômica Federal daquele município, os dois tentaram trocar um terceiro cheque. Nesse momento o caixa do banco desconfiou de que alguma coisa não estava certa e comunicou sua gerência.

As duas pessoas foram mantidas no interior da agência até a chegada dos integrantes da Brigada Militar. Com os dois os policiais encontraram vários cheques da CEF, de agências de diferentes municípios, todos clonados e que totalizaram R$ 39.586,75, além dos outros dois que haviam sido trocados. Além dos cheques, foram encontradas pelo menos 10 carteiras de identidade falsas, todas com a foto do jovem Marcelo Torres Fonseca, mas com diferentes nomes e com registros em Salvador (BA) e Curitiba (PR). As duas pessoas foram trazidas para a Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo.

O delegado Celso Nenê dos Santos, da Polícia Federal de Passo Fundo, falou com exclusividade na programação da Rádio Planalto e disse que os dois devem ser mantidos na PF, onde ficam à disposição da justiça. As duas pessoas, que não tiveram seus nomes revelados para que não haja prejuízo nas investigações, já têm passagens pela polícia. “Eles foram presos em flagrante e vão responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos”, disse o delegado.

Facebook
Twitter
WhatsApp