Na manhã dessa terça-feira (02) os integrantes da Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo, efetuaram a prisão de uma mulher, de 33 anos, acusada de fraudar o INSS para obter valores do auxílio reclusão, sendo este o benefício concedido a mulheres e filhos de presos.
A prisão ocorreu em uma agência bancária no município de Marau, no momento em que a golpista, que é natural de Santo Ângelo, sacava o valor de R$ 44 mil referente ao auxílio reclusão de três anos.
Porém, para efetuar o saque, ela apresentou alguns documentos fingindo ser filha de um homem que ficou apenas dois dias preso.
Há suspeitas de que a estelionatária seja integrante de uma quadrilha especializada em falsificação de documentos, e que conseguem obter o auxílio reclusão em toda a região norte do Estado.
No momento da prisão, os policiais encontraram documentos que demonstravam saques do benefício em diversos municípios, além de documentos falsos.
O Delegado da Polícia Federal, Celso André Nenê dos Santos, lavrou o flagrante e indiciou a mulher por falsificação, uso de documento falso e estelionato contra o INSS. Posteriormente, ela foi recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo.
A identificação da mulher não foi divulgada pela polícia para não atrapalhar as investigações.










