Grupo Planalto de comunicação

Polícia segue buscas por autores de latrocínio em Mato Castelhano

Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35, foram mortos em Mato Castelhano.

Forças da segurança pública seguem as buscas pelos criminosos que mataram Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35, na madrugada desta quinta-feira (25).

Na ocasião, um latrocínio foi registrado no Hotel e Restaurante Romanttei, localizado na Av. Getúlio Vargas, em Mato Castelhano. Dois indivíduos, que chegaram em um veículo Uno bordô, em situação de furto na cidade de Passo Fundo, se hospedaram no hotel por volta das 23h de quarta-feira (24) e, às 3h, anunciaram o assalto.

Os criminosos estavam com os rostos cobertos no momento da ação. Os funcionários foram rendidos e amarrados na cozinha do estabelecimento, enquanto a proprietária foi levada a outro cômodo e obrigada a fazer transferências via PIX, que não foram concluídas devido a erros nas chaves digitadas pelos criminosos.

Cerca de 15 alunos e os dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) chegaram ao estabelecimento no final da madrugada e acabaram sendo rendidos durante a ação, que resultou na morte de dois professores; um levou um tiro na cabeça e outro levou um tiro na boca e na perna.

A Brigada Militar informou que o grupo foi rendido e forçado a se agachar. Quando parte das pessoas estava sendo amarrada, os dois professores se levantaram, momento em que foram mortos a tiros. Os suspeitos, segundo a polícia, fugiram em um Fusion preto e deixaram o Uno no local.

As vítimas pertenciam ao Departamento de Ciências Florestais do Centro de Ciências Rurais da UFSM e viajavam, junto com alunos, para a Floresta Nacional de Passo Fundo, localizada em Mato Castelhano, conforme informou a assessoria de comunicação da universidade.

O chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, disse que a polícia já tem dois suspeitos, mas não deu maiores informações para não atrapalhar a investigação.

DESPEDIDA:
O corpo de Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos, foi velado na Reitoria da UFSM, em Santa Maria, nesta sexta-feira (26). Após, o corpo será levado para ser cremado.

Felipe Turchetto, 35 anos, está sendo velado na capela de Linha Zanatta, no município de Taquaruçu do Sul, de onde era natural. O sepultamento será nesta sexta, às 14h, no mesmo local.

Facebook
Twitter
WhatsApp