Grupo Planalto de comunicação

Policiais da reserva passam por treinamento para atuarem na segurança de abrigos do estado Existe grande preocupação com a segurança das famílias recolhidas aos abrigos, após terem que deixar suas casas com as inundações

Foto: Lauro Alves / SECOM

Os policiais que se inscreveram no edital de chamamento para membros da reserva iniciaram treinamento, visando reforçar a segurança dos abrigos no Rio Grande do Sul. A iniciativa integra o Programa Mais Efetivo (PME), que busca o apoio de policiais militares da reserva para atuarem em situações que demandem maior contingente.

O edital abriu mil vagas para ex-integrantes da Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul, permitindo que retornem às atividades por um período inicial de 90 dias, com possibilidade de prorrogação. Durante o final de semana, os inscritos participaram de um curso de atualização, abordando protocolos de atendimento em diversos casos.

Para serem considerados aptos, os militares precisam satisfazer certos requisitos definidos no edital e completar o curso de atualização. No primeiro dia, os selecionados assistiram a aulas teóricas sobre temas como violência doméstica conforme a Lei Maria da Penha, saúde mental, Novo Regimento da Brigada Militar, policiamento antirracista e instruções para utilizar o aplicativo BM Mob, usado para registrar ocorrências e atos administrativos. Já no segundo dia, os militares passaram por treinamento e prova de tiro, para se adaptarem ao armamento atual.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp