Grupo Planalto de comunicação

Policial suspeito de matar soldado Bueno é absolvido

Nesta terça-feira,28, a Justiça Militar julgou o caso do policial militar  soldado Krug, do envolvimento na morte do policial Alexandre dos Santos Bueno, morto durante uma abordagem policial no dia 14 de abril de 2013. 

Após o trabalho da acusação e da defesa, não foi aceita a denúncia  por decisão unanime, desta forma o réu foi absolvido.A defesa realizada pelo advogado Jabs Paim Bandeira, provou que o réu agiu em legítima defesa sem uso de força e  excesso. 

O caso 

O fato ocorreu no mês de abril de abril de 2013  durante a tarde de uma quarta-feira,24, quando Bueno foi atingido por dois disparos de arma de fogo durante uma abordagem policial realizada pelo 3 Batalhão de Operações Especiais  na Rua São Marcos, no Parque Farroupilha. As investigações apuraram que os disparos foram realizados por um dos integrantes da guarnição.

Na época uma das versões era de que os policiais deram a ordem de parada ao soldado, que não estava trabalhando por ter apresentado um atestado médico, onde o mesmo não teria obedecido. O soldado então teria feito menção de disparar contra a guarnição com uma pistola nove milímetros. Neste momento um membro da guarnição efetuou pelo menos sete disparos contra o soldado que acabou tombando junto à porta de uma oficina mecânica.

Foram localizadas duas pistolas nove milímetros, uma delas com a numeração raspada, dois rádios de comunicação, sendo que um deles estaria sintonizado na frequência da Brigada Militar.  As armas de dois policiais, duas pistolas .40, e os estojos da munição usada pelos policiais também foram apreendidos para as investigações . 

Facebook
Twitter
WhatsApp