Grupo Planalto de comunicação

Policiamento define orientações para jogo Passo Fundo x Grêmio

Na data de 13/02/2105 foi realizada uma reunião entre a Brigada Militar, 3o RPMon e 3o BOE, e os responsáveis pelas Torcidas do Passo Fundo e Grêmio, Consulado do Grêmio em Passo Fundo e presidente do Esporte Clube Passo Fundo, tendo ficado definidas as seguintes orientações:

Orientações:
1. Foram orientados todos os representantes das torcidas organizadas do Grêmio e Passo Fundo que a revista de todos os torcedores e materiais será diretamente nos portões.

2. Fica autorizado pela Brigada Militar, mediante aval e fiscalização da administração do Esporte Clube Passo Fundo, a instalação das faixas no local à elas destinado, antes da abertura dos portões;

3. Autorizado o acesso de bandeirolas, sendo estabelecido para este jogo o mastro com até um metro, tipo PVC e bandeira, 1m por 1,20, exceto as de afixar. As faixas fixadas não poderão atrapalhar a visão do campo dos demais torcedores.

4. Todos os materiais das Torcidas Organizadas deverão ser apresentados, prontos para a revista, até uma hora antes do início do jogo. A relação dos materiais permitidos para as torcidas organizadas serão remetidos previamente para a Brigada Militar, para controle.

5. As faixas identificadoras de cada torcida ficarão dispostas na barra de contenção contínua, próxima ao parapeito e na parte de trás das torcidas, junto à parede.

6. As torcidas ficam cientes de que não poderão ser entoadas canções de culto racista ou que incitem a violência, consoante o Estatuto do Torcedor;

7. As torcidas não poderão usar papel picado tendo em vista que o Clube possui captação de água de chuva que ficam prejudicadas.

8. Quando do acesso pelo portão respectivo, após realizada a busca pessoal de prevenção e segurança, as torcidas organizadas deverão acessar diretamente as arquibancadas, ficando vetado a permanência com os respectivos instrumentos, bandeiras, faixas ou outro tipo de material, autorizado nesta ata, junto aos portões ou locais de acesso e trânsito.

9. No espaço destinado as torcidas organizadas, as mesmas ocuparão os seguintes espaços pré-determinados a seguir:
a. Organizada do GREMIO: atrás do gol, na primeira divisória.
b. Organizada Diabos do Planalto: atrás do gol.

10. Os representantes das Torcidas se comprometem a auxiliar a Brigada Militar na orientação e identificação dos torcedores que porventura, realizem atos em desacordo às normas administrativas e/ou previstas pelo Estatuto do Torcedor, bem como dos acordos previamente estabelecidos nesta ata.

Estatuto do Torcedor

MATERIAIS

a. PROIBIDO: cuias de chimarrão; garrafas térmicas; guarda-chuvas de ponta;

b. PERMITIDO:

garrafas plásticas; bebidas acondicionadas em latas/garrafas de vidro/copos plásticos; rolos de papel higiênico; qualquer tipo de papel
ou cartaz; bandeiras com tamanho superior a 120 Cm X 100 cm com ou sem mastros; instrumentos musicais; rádios de grande porte; Pau de selfie;

Camisetas do time rival; Capacetes, máscaras ou rosto pintado; artefatos luminosos ou explosivos; materiais que possam oferecer algum tipo de risco à
integridade física das pessoa;

1) Torcedores avulsos: bandeiras de pequeno porte que não exceda a 120 cm X 100 cm, com mastros de cano pvc, e faixas pequenas de incentivo ao clube.

2) Torcidas Organizadas: somente com os materiais autorizados, constantes na Ata em anexo.

OBS: Portões serão abertos as 19h30 do dia 18/02/15.

Compareceram na reunião o Major Navarro, representante da Brigada Militar, o Selvino Ferrão, presidente do Esporte Clube Passo Fundo, Tiago Pacheco, Consulado do Grêmio em Passo Fundo, Fabio Faccio, representante da Torcida Organizada do Grêmio, além dos Cap Marcelo Paese, Cap Marcus, Cap Diogo, Cap Andreza, 1o Ten Eduardo e 1o Sgt Arus.

Facebook
Twitter
WhatsApp