Grupo Planalto de comunicação

Ponto de arrecadações na Paróquia Santa Terezinha será fechado nesta quinta-feira Medida tem como objetivo concentrar as doações no CTG Lalau Miranda, otimizando o trabalho realizado em Passo Fundo

Foto: Kleiton Vasconcellos/ Grupo Planalto de Comunicação

O ponto de arrecadações aberto pelo Estado em Passo Fundo, na Paróquia Santa Terezinha, deixará de operar às 18h desta quinta-feira (9). O objetivo é que, a partir de agora, as doações sejam concentradas no CTG Lalau Miranda, otimizando o trabalho realizado no município.

Conforme o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil em Passo Fundo, tenente-coronel Darci Bugs, o momento requer a união de forças para atender os gaúchos. “Estamos unidos nesta ação e tomando algumas decisões para que, cada vez mais, possamos atender a população da ponta. Vamos concentrar os esforços nos locais que estão funcionando de forma célere. Os voluntários da Paróquia Santa Terezinha serão redirecionados para o Lalau Miranda e também para a Manitowoc”, pontuou.

O CTG Lalau Miranda é o local aberto pela Prefeitura para receber os donativos doados pela comunidade, funcionando das 9h às 17h. Posteriormente, as doações são levadas até a central situada na antiga Manitowoc, onde mais voluntários fazem a organização e o abastecimento dos caminhões que vão até os municípios afetados. Este ponto também recebe doações de outros municípios e estados.

Nessa quarta-feira (8), por exemplo, da Manitowoc, saíram caminhões para Canoas, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Espumoso, Lajeado, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Candelária, São Leopoldo, Rio Pardo, Lagoão, Eldorado do Sul, Vera Cruz, Putinga, Ilópolis e General Câmara.

A Universidade de Passo Fundo também é um ponto de arrecadação, aberto das 9h30 às 20h.

Como ser um voluntário

Para ser um voluntário da campanha Passo Fundo Solidária – SOS Rio Grande do Sul, é preciso realizar um cadastro pelo WhatsApp 54 99127-7954. Diariamente, são demandados voluntários tanto para o CTG Lalau Miranda quanto para a Manitowoc.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais