O Progressistas de Passo Fundo, reuniu na noite de ontem (17), em reunião-jantar, no salão de festas do Edifício Atlanta os membros de sua Executiva, assessoria jurídica (Dra. Stefani Brunetto), lideranças representativas dos deputados Covatti Filho e Silvana Covatti o progressista Sandro Franciscato, a assessora do senador Luís Carlos Heinz (Dra. Fabiana Camargo) e o ecretário municipal Josué Longo com os pré-candidatos à vereança do partido que após aprovados em convenção que ocorrerá entre julho e agosto disputarão cadeiras no Legislativo Municipal.
O evento oportunizou o acolhimento e apresentação dos pré-candidatos, bem como algumas considerações oportunas pelas lideranças presentes a fim de orientar e impulsionar a disputa ao legislativo.
A sigla disputará a eleição com nominata completa, 22 candidatos, sendo 15 homens e 7 mulheres conforme determina a legislação vigente. Segundo o presidente Rangel de Camargo Rodrigues, essa redução do número de representantes por partido ou federação oportunizará uma maior qualificação dos candidatos e contribuirá para uma decisão mais assertiva dos eleitores daqueles que os representarão nos próximos 4 anos.
Foram discutidos inúmeros assuntos e também a especulação da formação da majoritária para 2024. Segundo Rangel, o partido tem noção da importância de uma escolha adequada no sentido de fortalecer ainda mais a base do governo, da qual faz parte, para a reeleição do prefeito Pedro Almeida.
O partido acredita que tem chances de aumentar o número de vereadores na Câmara, que hoje é de dois (Rufa Soldá e Indiomar dos Santos).