Grupo Planalto de comunicação

Práticas Integrativas Complementares em Saúde beneficiam pacientes no Centro de Oncologia do HCPF – Posto 08

As Práticas Integrativas Complementares em Saúde são grandes aliadas do cuidado e da assistência em saúde no Centro de Oncologia do Hospital de Clínicas de Passo Fundo – Posto 08.
Os pacientes que realizam seu tratamento no Posto de Enfermagem 08 (Oncologia) tem a oportunidade de vivenciar estas experiências. As atividades têm a supervisão da enfermeira Angela Cristina Bortolini, responsável pela implantação do projeto na instituição e que conta com auxílio e cuidado de uma equipe multiprofissional atuando em conjunto.
Além das fontes de água, que proporcionam tranquilidade, os pacientes são convidados a incluir o uso de óleos essenciais, escalda-pés, massoterapia, arteterapia e musicoterapia durante seu tratamento.
“É gratificante enquanto profissional poder proporcionar este tipo de cuidado aos pacientes. Acolher e minimizar o desconforto faz toda diferença durante uma fase de tratamento que muitas vezes é tão dolorosa, e aqui oferecemos este diferencial aos nossos pacientes, com muito carinho e afeto, pois é o que eles merecem.” enfatiza a enfermeira Angela.
Cada uma das opções oferece benefícios específicos, como o alívio da dor, diminuição da ansiedade, a redução do estresse, melhora da circulação e do sono, estímulo ao sistema imunológico e relaxamento mental.
Facebook
Twitter
WhatsApp