O prédio da antiga Defrec, localizado no bairro Popular, ainda em 2007 foi cedido pela Fundação UPF, em comodato para a Casa Maanaim, que pretendia construir na área um hospital com 35 leitos para desintoxicação de dependentes químicos de Passo Fundo e região.
Como não foi dado andamento para a construção do hospital, a área foi devolvida para a Fundação UPF, e hoje o prédio encontra-se abandonado. Conforme moradores da proximidade, o local serve para consumo de drogas.
No final do mês de julho deste ano, uma audiência entre o prefeito Luciano Azevedo e os dirigentes da 4ª Coordenadoria Regional do Instituto Geral de Perícias de Passo Fundo (IGP) levantou a possibilidade de a área da antiga Defrec ser doada pelo município para a construção de uma nova sede para o órgão estadual.
Diferente dos outros prédios que a Rádio Planalto apresentou até agora na série fotográfica sobre os “elefantes brancos” de Passo Fundo, o prédio da antiga Defrec não é público, mas pertence a uma instituição comunitária.
Texto e fotos: Vanessa Lazzaretti
Confira nos links abaixo as demais reportagens da série sobre prédios públicos abandonados em Passo Fundo:
http://rdplanalto.com/noticias/1805/serie-fotografica-antiga-sede-da-delegacia-regional-do-trabalho-vira-ponto-de-consumo-de-drogas
http://rdplanalto.com/noticias/1821/serie-fotografica-construcao-do-novo-presidio-na-estaca-zero
http://rdplanalto.com/noticias/1836/abandono-palco-da-efrica-esta-se-deteriorando











