Grupo Planalto de comunicação

Prefeito Pedro Almeida anuncia Obra Fácil Pro para impulsionar a construção civil A partir de uma plataforma on-line, será possível abrir e receber a aprovação de projetos comerciais e de grande porte. Programa atende, desde 2021, os processos residenciais

Foto: Michel Sanderi

Com o programa Obra Fácil, a Prefeitura desburocratizou, informatizou e facilitou a abertura e aprovação de projetos. Nesta terça-feira (2), em um encontro com o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região (Sinduscon), o prefeito Pedro Almeida assinou o decreto que cria a versão pro, ampliando a iniciativa, que era voltada somente ao segmento residencial, para atender também projetos comerciais e de grande porte.

Em uma plataforma on-line, pelo site da Prefeitura, o responsável técnico pela obra poderá fazer a abertura, o encaminhamento de documentos e o acompanhamento de processos, além de obter orientações e a aprovação. “Estamos dando aqui mais um grande passo para impulsionar ainda mais a construção civil em Passo Fundo, que já é o terceiro maior mercado imobiliário do estado. Dentro de 30 dias, a plataforma do Obra Fácil Pro estará funcionando”, enfatizou.

O secretário de Obras, Rubens Astolfi, considerou que a digitalização torna os procedimentos mais ágeis. “Desde 2021, quase mil projetos residenciais já foram aprovados e, com a versão pro, será possível acelerar os projetos maiores. É um programa que desburocratiza, possibilita mais agilidade e transparência na análise de processos e uma maior interação entre o engenheiro responsável e o analista técnico da Prefeitura”, mencionou.

O presidente do Sinduscon, Cristiano Basso, salientou a importância da plataforma. “Acredito que os arquitetos e engenheiros ficarão muito satisfeitos. A nossa cidade merecia ter esta virada de página para a construção civil”, pontuou.

Facebook
Twitter
WhatsApp