Grupo Planalto de comunicação

Prefeito Pedro e empresários entregam ao Estado plano de trabalho para construção de trevo de acesso ao Distrito Industrial do Valinhos Prefeito Pedro e empresários entregam ao Estado plano de trabalho para construção de trevo de acesso ao Distrito Industrial do Valinhos

fotos: Comunicação/PMPF

Em reunião nesta quarta-feira (10), em Porto Alegre, o prefeito Pedro Almeida entregou ao diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, o plano de trabalho para a construção do novo trevo de acesso ao Distrito Industrial do Valinhos, na RS-324. O prefeito esteve acompanhado pelo assessor especial do governo do Estado, Mateus Wesp, e pelo grupo de empresários que elaborou o projeto técnico do novo trevo, que será construído em frente à Gran Palazzo.

Conforme reiterou o prefeito Pedro, o Município está disposto a investir R$ 15 milhões na obra, em recursos próprios, para melhorar a infraestrutura do local, que registra intenso tráfego de veículos. Por se tratar de uma rodovia estadual, é necessária a autorização do governo do Estado para que as obras possam iniciar.

“O Município se compromete a fazer o investimento no novo trevo, com a certeza de que a obra aumentará a segurança para milhares de pessoas que circulam pelo local para fazer negócios, participar de eventos, trabalhar. A união de forças entre o poder público e os empresários demonstra que o Município quer ajudar o Estado neste momento difícil de reconstrução”, enfatizou o prefeito.

A partir da autorização do Daer, será possível abrir a licitação para a contratação da empresa responsável pela execução da obra. Conforme o diretor do Daer, o plano de trabalho está aprovado e agora o processo segue os trâmites internos até a autorização ser formalizada. “A disposição da Prefeitura de investir já faz com que o projeto seja colocado como prioridade. Vamos fazer tramitar rapidamente o processo para poder, dentro de algumas semanas, dar um retorno para Passo Fundo”, afirmou Faustino.

A previsão é de que os trabalhos durem dois anos até a entrega do novo trevo à comunidade. Dispostos a contribuir com a infraestrutura viária da região, os empresários passo-fundenses elaboraram, em conjunto com a Bortolamedi Engenharia, o projeto para a construção do trevo de acesso ao distrito industrial. A proposta prevê uma obra de 1,64km de extensão, abrangendo do km 173 ao km 175 da rodovia.

“A parceria entre o poder público e a iniciativa privada é um exemplo de como a cooperação pode resultar em melhorias significativas para a infraestrutura e o crescimento econômico local”, observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira.

O empresário Guto Ghion destacou a importância do novo acesso para o Distrito Industrial, que abriga mais de 22 empresas e mais de dois mil colaboradores de diversos empreendimentos industriais e áreas de negócios.

fotos: Comunicação/PMPF
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais