A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está aplicando as últimas doses da vacina contra a gripe destinadas à população em geral. Atualmente, cerca de quatro mil doses ainda estão disponíveis e podem ser procuradas pelos moradores nos Cais Hípica, Boqueirão, São Cristóvão, e Vila Luiza, na Central de Vacinas e na UBS Petrópolis que realizarão a imunização para todos enquanto houver doses.
A campanha deste ano mobilizou equipes de saúde em diversas ações para ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra as complicações causadas pelos vírus da influenza. Até o momento, mais de 72 mil pessoas já receberam a vacina no município.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Marisa Zanatta, a orientação é para que quem ainda não se vacinou procure uma unidade de saúde o quanto antes.
“Estamos aplicando as últimas quatro mil doses da vacina contra a gripe destinadas à população em geral. Assim que esse estoque se esgotar, a vacinação seguirá apenas para os grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde, que inclui gestantes, crianças e idosos. Por isso, é importante que as pessoas que ainda não se imunizaram aproveitem esta oportunidade e procurem um dos pontos de vacinação disponíveis”, destacou.
Marisa também ressaltou o esforço realizado pelo município ao longo da campanha. “Passo Fundo fez uma grande mobilização neste ano para ampliar a cobertura vacinal e já alcançou a marca de mais de 72 mil pessoas imunizadas. A vacinação continua sendo a principal forma de prevenção contra as formas graves da doença e suas complicações”, afirmou.
Após o encerramento desse estoque, a imunização seguirá voltada exclusivamente aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.











