A Prefeitura de Passo Fundo assinou contrato com a empresa que irá executar a obra de acesso ao Distrito Industrial de Invernadinha, com o objetivo de qualificar a mobilidade e melhorar as condições de acesso para empresas e trabalhadores da região. O contrato para execução das obras foi assinado com a empresa Matt Construtora Ltda., que será responsável pela pavimentação, drenagem e reestruturação viária do local.
As intervenções incluem a pavimentação asfáltica, canalização pluvial, instalação de meio-fio, construção de passeios públicos e implantação de sinalização viária nas principais ruas do distrito. Um dos destaques do projeto é o alargamento da pista e a redução dos declives nas ruas Neri Gosch e James Franco, que são vias estratégicas para o tráfego de veículos pesados e para a circulação de trabalhadores da área.
As obras vão conectar pontos-chave do distrito industrial, abrangendo os seguintes trechos: da rua Manoel Portela até a sede da empresa Be8, da Be8 até as ruas James Franco e Neri Gosch e da rua Arno Pini até a Avenida Rui Barbosa.
“O Distrito de Invernadinha concentra empresas importantes para a economia de Passo Fundo. Melhorar a infraestrutura do local é garantir condições mais adequadas para o crescimento dos negócios, a geração de empregos e a valorização urbana da região”, destacou o prefeito Pedro Almeida.
O recurso que viabilizou as obras foi articulado pelo ex-deputado Luciano Azevedo junto ao Ministério das Cidades. Ele assegurou o repasse de R$ 6,7 milhões, que se soma aos R$ 6,2 milhões que serão investidos pela Prefeitura. “Durante meu mandato como deputado federal, sempre tive o compromisso de atuar ao lado do prefeito Pedro para transformar nossa cidade. Isso incluía buscar investimentos que realmente fizessem a diferença na vida das pessoas, como estamos vendo agora”, afirmou.
O prazo para a conclusão da obra é de até oito meses, com possibilidade de prorrogação conforme as condições de execução. A ordem de serviço para o início da obra será assinada nos próximos dias.