A Prefeitura de Passo Fundo segue avançando com as obras de pavimentação asfáltica no acesso ao Distrito de São Roque, no interior do município. A iniciativa conta com recursos próprios da Prefeitura e do programa estadual Pavimenta 2, do Governo do Estado.
A via, fundamental para o escoamento da produção agrícola e o deslocamento das famílias da região, já teve grande parte do cronograma executado — desde a Avenida Araucária até próximo a sede da comunidade. Neste ponto, a ponte existente está sendo duplicada, com nova estrutura em concreto e alargamento da pista.
O prefeito Pedro Almeida destacou a relevância da obra para o desenvolvimento da zona rural. “Essa é uma conquista muito importante para a comunidade de São Roque. Além de garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores, a pavimentação reforça o apoio à agricultura familiar, facilitando o escoamento da produção com uma estrada estruturada e segura. Estamos felizes com o andamento da obra e com o comprometimento da comunidade nesse processo”, afirmou.
Nesta semana, a empresa responsável executa a concretagem das sarjetas para facilitar o escoamento da água da chuva. Também foram concluídos o alargamento e empedramento da pista nas proximidades da entrada do distrito, além da construção da nova ponte em concreto.
Resumo do cronograma de obras em São Roque:
– Pavimentação de 3,7 km, entre a Avenida Araucária e a Escola Abrhamo Zanotto
– Novas pontes em concreto
– Alargamento da via
– Drenagem pluvial
– Construção de sarjetas em concreto
– Sinalização vertical e Horizontal
– Pontos de parada de ônibus
A obra do Distrito de São Roque tem previsão de conclusão nas próximas semanas, beneficiando diretamente moradores, produtores e motoristas que utilizam o acesso diariamente.












