Espaço passa pela demolição e estruturação de novo piso e reformulação de obstáculos. Projetos também estão sendo planejados para as pistas da Praça Tochetto e do Parque Linear do Sétimo Céu em conjunto com a Associação dos Skatistas de Passo Fundo
A Prefeitura iniciou um processo de revitalização das pistas de skate da cidade. Neste momento, as intervenções acontecem na pista Fábio Luís Pilar, no Parque da Gare, que recebe melhorias no piso e alterações nos obstáculos. Projetos também estão sendo formulados para as pistas da Praça Tochetto e do Parque Linear do Sétimo Céu em conjunto com a Associação dos Skatistas de Passo Fundo.
Conforme o secretário de Planejamento, Giezi Schneider, a Prefeitura está atenta às necessidades de qualificação dos espaços públicos, buscando garantir a devida utilização pelas pessoas. “Não é diferente com as pistas de skate, que têm tido um uso intensivo para a prática do esporte. Queremos promover as condições necessárias para que elas sejam apropriadas”, afirmou.
A pista do parque da Gare passa pela demolição e estruturação do novo piso. Além disso, terá a implementação de dois novos obstáculos: um corrimão e um novo caixote, ambos com quatro metros. A revitalização é realizada por uma empresa contratada pelo Município via licitação e deverá ser concluída até o fim de fevereiro.
Nesta semana, a Prefeitura se reunirá com a Associação dos Skatistas para debater a recuperação das pistas da Praça Tochetto e do Parque Linear do Sétimo Céu. A associação deverá apresentar um projeto com as demandas dos usuários destes espaços para que o Município elabore propostas e, futuramente, realize os processos licitatórios.
O porta-voz da entidade, vereador Michel Oliveira, destaca a importância da revitalização. “Ambas as pistas foram inauguradas há sete anos. Então, necessitavam de reparos. Além de construirmos juntos estes projetos, organizamos uma comissão de fiscalização para acompanhar as intervenções com a Prefeitura e a empresa responsável”, destacou.
A skatista passo-fundense Alice Schaeffer Custódio, de 11 anos, que foi contemplada com recursos do Fundo Municipal do Esporte (Funesporte) e conquistou duas vezes o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Skate e ficou na oitava colocação no Campeonato Brasileiro, enfatizou que as obras terão um importante impacto para os praticantes do esporte. “Em 2023, quero treinar muito para melhorar minha colocação. As pistas de skate de Passo Fundo me ajudam muito e vão fazer uma diferença ainda maior com a reforma. Terei três tipos de pista para treinar. Quero agradecer a todos os envolvidos”, disse.
[foto=103651]
[foto=103652]