Grupo Planalto de comunicação

Prefeitura conclui obras da UBS Secchi e inicia instalação do mobiliário Esta é a segunda de cinco novas estruturas que estão sendo entregues na gestão do prefeito Pedro

Foto: Michel Sanderi/ PMPF

O prefeito Pedro Almeida visitou nesta quinta-feira (4) as obras recém-concluídas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab Secchi. Acompanhado da secretária de Saúde, Cristine Pilati, o prefeito destacou a importância dessa entrega para a comunidade local, que abrange também os loteamentos Pampa e Berthier.

“Estamos felizes em anunciar a conclusão das obras da UBS Secchi. Agora, iniciaremos a instalação do mobiliário necessário para que o espaço esteja pronto para receber a população. Melhorar as condições estruturais das nossas unidades de saúde é fundamental para garantir mais conforto, segurança e acesso das pessoas aos equipamentos públicos”, afirmou Pedro Almeida.

A obra foi construída seguindo o projeto arquitetônico de referência para Unidades Básicas de Saúde. O serviço ganha um ambiente novo e estruturado, com espaços amplos e modernos, proporcionando maior conforto e espaço acolhedor para os atendimentos.

A unidade inicia as atividades com uma Equipe de Saúde da Família, ESF Carlin Rodrigues da Silva, e estrutura com sala de recepção, consultórios multiprofissionais e odontológicos, sala de acolhimento, sala de procedimentos e curativos, sala de vacinas e estrutura para farmácia, entre outras salas. Todos os espaços são equipados, informatizados e climatizados.

A previsão de inauguração da UBS Secchi está marcada para a semana de aniversário do município, um momento significativo que reforça o compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar dos cidadãos.

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, também ressaltou a relevância do novo espaço. “A UBS Secchi é uma das novas unidades que entregaremos este ano. Essas unidades ampliarão a capacidade de atendimento em regiões estratégicas da cidade, garantindo que a população tenha acesso facilitado aos serviços de saúde básica ofertados pelo Município, respeitando as leis sanitárias e oferecendo um atendimento de muita qualidade para a população”, destacou.

A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Passo Fundo para aprimorar a infraestrutura de saúde e proporcionar um atendimento de qualidade para todos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais